quarta-feira, 4 de março de 2009

OFICINA DE MEIO AMBIENTE




Foram realizadas na escola no perído de 16 a 20/02/2009 oficinas relacionadas ao meio ambiente, enfatizando a importância da reciclagem e combate às queimadas como forma de diminuir os impactos ambientais. Ministrados pelos estudantes do curso de geografia da URCA no intuito de difundir a educação ambiental na escola e que a mesma seja extensiva para o cotidiano do alunado.

terça-feira, 3 de março de 2009

Seleção de monitores para o laboratório de informática

O nosso laboratório está pronto, e estará acontecendo a seleção de monitores no período de 03 a 07/03/2009, para atuarem junto a coordenação nas atividades do Laboratório. Poderão participar do processo os alunos das 8ªs e 9ªs séries com conhecimento básico em informática.
Veja o edital no mural da escola.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Projeto Universitários na Escola

A EEF Dom Quintino vem realizando diversas oficinas para os alunos, através do Projeto Universitários na Escola -Ano II, em parceria com os alunos da URCA.No mês de fevereiro aconteceram as oficinas com os alunos de Geografia,com a Coordenação da professora Nádia Ruth. No mês de março, nos dias 02 e 03 está acontecendo a oficina de cartografia, com a orientação da professora Cecília. O projeto é muito interessante e está fazendo da escola um espaço vivo, dinâmico e de novas aprendizagens que vai além da sala de aula. Através destas ações, o núcleo gestor e os professores buscam ampliar a jornada escolar da sua clientela.

Parabéns Universitários !!!!!

Maria Otilia -Coordenadora Pedagógica.