sexta-feira, 3 de junho de 2011

A EDUCAÇÃO ESPECIAL PARTICIPARÁ DO CONCURSO DO ECA NA CATEGORIA DE VÍDEO

A Escola garante a inscrição da Educação Especial no concurso do ECA. O Causos do ECA é um concurso promovido anualmente pelo Portal Pró-Menino da Fundação Telefônica com o objetivo de divulgar histórias reais de vidas transformadas pela correta utilização do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Seu lançamento, em 2005, contou com a inscrição de 127 causos sobre conflitos familiares, violência e questões de educação e saúde.

Desde então, quase 4 mil histórias foram inscritas nas 6 edições do concurso já realizadas. Na última edição, em 2010, o concurso recebeu 1196 causos de todas as regiões do país. O aumento no número de inscrições em quase dez vezes mostra o crescimento e a força do concurso na promoção e garantia dos direitos infantojuvenis.

Em 2011, o concurso chega à sua sétima edição com a perspectiva de ampliar ainda mais seu alcance e colaborar com a construção da rede de garantia dos direitos da criança e do adolescente. As melhores histórias serão premiadas em evento a ser realizado no mês de novembro.



AULAS PREPARATIVAS SOBRE TABAGISMO



O professor Paulo fazendo sua parte em sala de aula, mostrando sua potencialidade com aulas contra o TABAGISMO.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

GRANDE PASSEATA NA II SEMANA CONTRA O TABAGISMO










A semana do Tabagismo foi de grande êxito com muito envolvimento de todos seguimentos. Alunos, professores, funcionários e o Núcleo Gestor, todos desenvolveram e contribuiram fazendo acontecer de forma bastante significativa todas atividades sobre o Tabagismo, concluindo com uma grande caminhada pelas ruas do bairro com a presença de carro de som, representante da Saúde e Demutran.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

CINE TEATRO NA ESCOLA

Amanhã será apresentado aos presentes na II Semana contra o Tabagismo em nossa escola e comunidade, uma mini novela de autoria dos próprios alunos tomando como referência as problemáticas envolvendo o tabagismo e seus maleficios. A Escola Dom Quintino não somente apoia as atividades culturais como é atuante estimuladora dos diverços niveis e formas de culturas dentro e fora do espaço escolar. Resultado disso é a constante produção educativas realizada por nosssos alunos e professores.

VÍDEO - PRA QUÊ FUMAR?





ERROS DE GRAVAÇÃO - VIDEO FOTOS