quarta-feira, 29 de agosto de 2012

OFICINA DA RÁDIO ESCOLA -Por Maria Otilia

Já está sendo realizadas as oficinas para a formação de alunos monitores da rádio escola.Esta ação faz parte do Progrma Mais Educação, oferecido pelo MEC (Governo Federal). As aulas estão sendo desenvolvidas aos  sábados, atendo aos alunos do turno da tarde. Venha participar !

Seminário do Projeto Geração da Paz -Por Maria Otilia















Neste dia 29 de agosto, A diretora Maria Otilia ,a professora Socorro Braga e as alunas: Bábara, Bárbara Batista e Pamela.( alunas do 9º ano A), participaram do lançamento do Projeto Geração da Paz. Parabenizamos nossas alunas por participarem brilhantemente e apresentarm todos os trabalhos com muita competência.
Aguardem a implantação deste projeto na nossa escola. FAÇA PARTE DESTE PROJETO !!!!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

VIII Seminário de Educação Popular em Saúde - Por Maria Otilia





















































Adolescentes do 8º e 9º anos, da EEF Dom Quintino, nos dias 23 e 24 de agosto, de 8h às 16h, participaram do VII Seminário de Educação Popular em Saúde, com o tema “Educação Popular em Saúde: Adolescência e Qualidade de Vida”.

O evento, que aconteceu no SESC Juazeiro do Norte e no Centro de Expansão em Crato é voltado para alunos de escola pública, matriculados no ensino fundamental e ensino médio.

O objetivo é contribuir com o desenvolvimento biopsicossocial e qualidade de vida do adolescente, aluno da escola pública, possibilitando-o conhecer e compreender sua própria realidade, na perspectiva de intervir criticamente sobre ela.

A EEF Dom Quintino inscreveu 100(cem ) alunos que participaram ativamente do evento.E vem através deste conceituado blog, agradecer a Coordenadora do SESC , a Sra.Carla Prata, gerente do SESC -Unidade Crato, e as técnicas do SESC , Edenir Brito,Emanuelle Alves e Ana Cristina e os professores Talhes Eric, Socorro Braga e Paulo José (EEF Dom Quintino) por acompanhar nossos alunos neste seminário e em outras atividades realizadas pelo SESC.

Agradecemos também a equipe da Secretaria de Educação do Municpio do Crato, responsável pelo transporte escolar ,  em especial a Sra. Rivalda e a Sra Lourdes ,por gentilmente ceder 02 ônibus para trsnportar os alunos até o evento.

 Vale ressaltar que  o SESC -Crato é um grande parceiro nós que fazemos a EEF Dom Quintino.Implementando assim as ações pedagógicas do nosso projeto político pedagógico.

Deixamos aqui nosso recado as demais escolas públicas: Conheça o SESC , seja parceiro e fortaleça a função social da sua escola.