segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Projeto Histórico da Escola

Dependendo do tema, a escola pode trabalhar a interdisciplinaridade e transdisciplinaridade. Como a Escola Dom Quintino nesse ano está completando 87 anos o núcleo gestor, no comando da professora Eliane Fulgêncio do Centro de Multimeios, resolve fazer um trabalho sobre o Histórico da Escola envolvendo algumas disciplinas.
Língua Portuguesa: trabalhar com depoimentos, entrevistas com pessoas da comunidade cratense que foram alunos, servidores e funcionários da Escola; redigir relatórios dos depoimentos.
Matemática: fazer levantamento de dados sobre a quantidade de servidores e alunos, as finanças que foram investidas, quantidades de salas e etc.; elaborar tabelas dos dados obtidos em salas de aula.
Geografia: fazer levantamento do espaço geográfico da escola e da cidade na época da construção e inauguração do prédio da escola, fazer painel de fotos de pessoas ilustres da cidade e dos funcionários da escola.
História: fazer levantamento de dados sobre administrações antigas e atuais da escola e dos políticos e pessoas ilustres da cidade nessa época.
Artes: fazer maquete da escola antiga e da atual e a confecção do livro impresso.
Informática: fazer o livro virtual