Dar-se inicio efetivamente neste ano letivo a utilização do LEI por alunos da nossa escola com a finalidade da pesquisa objetiva.
Resultado do Encontro com os professores no dia primeiro de março, sobre a utilização dos recursos tecnológicos de nossa escola, com um embasamento principal nas possibilidades e limites dessas novas ferramentas didáticas no processo de ensino-aprendizagem.
Desta forma, o LEI coordenado pelos professores Anderson Feliciano Venancio e Maria do Socorro Fernandes Braga juntamente com o núcleo gestor, procura proporcionar aos professores e alunos a aquisição de conhecimentos e convicção quanto às vantagens e os riscos da informática na escola, familiarizando-o com o hardware e o software educativo para que eles possam desenvolver competências na aplicação da Informática Educativa nas suas práticas pedagógicas e em seu meio, valorizando a experiência e seu conhecimento.
No primeiro dia do mês de março deste ano foi realizado em nossa instituição de ensino o Encontro de Professores com uma abordagem sobre a utilização do Laboratório Educacional de Informática-LEI, organizado pelos professores/coordenadores do LEI, Anderson Feliciano Venancio e Maria do Socorro Fernandes Braga juntamente com o Núcleo Gestor, para socialização das possibilidades e limites do uso das ferramentas tecnológicas no auxilio ao processo de ensino/aprendizagem nos diferentes níveis, bem como das regras básicas de funcionamento do LEI.
Em primeiro momento exibimos um curta/animação de 30 segundos, intitulado de “O Primeiro Filme Pornô”. com uma interrogação reflexiva logo abaixo - Como é utilizada a “tecnologia” hoje e ontem?
A qual nos propiciou analisar que os professores são detentores de um bom conhecimento sobre os problemas gerados pela má utilização do recursos tecnológicos.
A coordenadora Marta Gonçalves coordenará o projeto Liderança , através de material educativo entregue aos professores, para que sejam trablhados em todas as salas de aula. O Projeto Liderança tem como objetivo despertar no aluno o protagonismo juvenil , bem como incentivar os representantes de cada sala para que trabalhem junto ao núcleo gestor nas diversas ações da escola.