quarta-feira, 26 de setembro de 2012



















O processo de desenvolvimento e aprendizagem juvenil pressupõe oportunidades, situações educativas e significativas que vão além de cuidados assistenciais.
Para tanto, precisamos ver o nosso jovem como um ser ativo na construção de seu conhecimento, que aprende a partir de ações, reflexões, interações com adultos, outro jovem e o ambiente em que está inserido.
É por acreditarmos que, através da leitura e escrita, formamos homens de bem, cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, desenvolveremos este projeto, também na expectativa de propiciar o jovem, as superações de suas dificuldades, e fomentar subsídios para ampliação da leitura do mundo.


A COORDENADORA PEDAGÓGICA MARTA GONÇALVES FAZENDO O PLANEJAMENTO COM OS PROFESSORES






A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.
Paulo Freire

ALUNOS E PROFESSORES PARTICIPAM DE UMA TARDE CULTURAL





História do circo
O circo é uma expressão artística, parte da cultura popular, que visa a diversão e o entretenimento dos espectadores.

Há referências sobre o circo desde a antiguidade. Durante o Império Romano, por exemplo, grupos de pessoas ganhavam a vida fazendo apresentações na rua, nas casas de famílias nobres ou até mesmo em arenas destinadas às apresentações (anfiteatros).

Na Idade Média, grupos de malabaristas, artistas de teatro e bufões (comediantes) viajavam pelas cidades da Europa com suas apresentações.

Porém, foi somente em 1769 que o circo ganhou o formato que temos atualmente. Neste ano, o inglês Philip Astley organizou as apresentações circenses, destinando também uma tenda de lona para as apresentações. Estas seriam itinerantes (com mudança constante do local de apresentação).
Embora enfrentem um período de crise na atualidade, os circos ainda fazem sucesso, principalmente nas reuniões do interior do Brasil. As apresentações contam com palhaços, shows musicais, malabaristas, mágicos e trapesistas.