sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Programa PSE na Escola - 2013 -Por Maria Otilia

Postamos abaixo o Cronograma das Ações do Programa  de Saúde na Escola, enviado por Ana Carina( Secretaria de Saúde do Município do Crato).


Programa Saúde na Escola 2013
Semana Saúde na Escola
·         Adesão da Semana - de 20/02 a 10/03
·         Ações nas escolas entre os dias - 11 e 15/03 – (Semana de Saúde na Escola);
Programa Saúde na Escola 2013
·         Processo de pactuação de 11 a 31/03;
·         Contratualização, por termo de compromisso, por período de 12 meses.

A mobilização da semana acontecerá de 11 a 15 de março; A adesão será de 20/02 a 10/03 no Sistema do PSE: dab.saude.gov.br/sistemas/sgdab.
A temática da semana será Saúde ocular e prevenção da obesidade, para os adolescentes terá um enfoque a mobilização em relação ao CRACK;
O município que aderir a semana recebe INCENTIVO após informação das ações realizadas no sistema do PSE; contudo o incentivo extra será apenas para quem aderir ao PROGRAMA
O materiais pedagógicos serão distribuídos paraos municípios da adesão de 2012, que são: Historias em quadrinhos  (HQ) SPE – saúde e prevenção nas escolas e Revistinhas Saber Saúde, Guia com sugestões de atividades para a semana: divulgação online.
- Notas de divulgação da Semana : Rede AB e Rede de Educação: http://dab.saude.gov.br/portaldab/
Esse ano as ações foram divididas em Ações Essenciais e Ações optativas.
Marina Solano                                                                        Ana Carina Norões Botelho
Assessora Técnica 20ª CRES                                                    Articuladora do PSE
88 96453674                                                                              (88)9928.9516

O Programa Mais Educação -Por Anderson Feliciano



O Programa Mais Educação, Coordenado pelo professor Paulo José, aumenta a oferta educativa em nossa escola por meio de atividades optativas que foram agrupadas com acompanhamento pedagógico: esporte, lazer, direitos humanos, cultura, artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde.
Com aulas de Letramento, Português, Matemática, Redes Sociais e Karatê a escola compre o que manda a CONSTITUIÇÃO FEDERAL - Artigo 205: "A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho".