sábado, 23 de novembro de 2013

I Festival Literário -Por Maria Otilia

Foi realizado neste dia 22 de novembro, no Auditório da EEEP Violeta Arraes, sob a Coordenação da professora Marta Gonçalves, o I FESTIVAL LITERÁRIO, intitulado de "Saraus Literários ". Enfatizamos que este evento foi um sucesso, principalmente porque todos os estudantes e professores envolvidos se doaram e fizeram um espetáculo brilhante, envolvendo música,poesia, dança e teatro.
o.

Meninos do HIP Hop brilham na Feira de Ciencias da CREDE 18 -Por Maria Otilia

O Grupo de Dança de Hip Hop, do Programa Mais Educação fizeram uma apresentação brilhante na VI Mostra  de Ciências e Cultura da CREDE 18.









terça-feira, 19 de novembro de 2013

Palestras sobre: bulling,sexualidade e adolescência, drogas e preconceito - Por Socorro Braga


Uma equipe de profissionais do Seminário Batista, ministraram palestras sobre diversas temáticas relacionadas a saúde e qualidade de vida dos nossos estudantes (adolescentes).Todos os temas abordados tem como objetivo a  orientação  para que nossos estudantes tenham as informações necessárias sobre o seu desenvolvimento físico, psiquíco e social, de maneira saudável e com qualidade de vida. Esta é mais uma ação do Programa PSE ( Programa de Saúde  na Escola ).

Ressaltamos que as palestras ministradas são fundamentadas no conhecimento individual e do outro, sensibilizando todos os alunos para criarem a cultura  do respeito,  valorização da vida humana, mais tolerância com o outro, etc.