quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

LÍDERES DE SALA DE AULA








Está acontecendo em nossa escola um momento ímpar, a escolha dos líderes de sala, uma representação estudantil, onde serão responsáveis pela voz ativa de sua sala, mediadores nas relações escolares.
A Escola encontra-se inserida num contexto sócio, econômico, político, cultural... destinada a oferecer uma educação de qualidade aos indivíduos que a procuram, de forma com que o aprendizado escolar possa facilitar o desenvolvimento sócio-cognitivo do indivíduo, permitindo a inserção dele na sociedade de forma positiva mostrando ainda seus poderes de liderança e comprometimento.
Cabe à escola promover a formação de indivíduos críticos e responsáveis; cidadãos coadjuvantes na construção de um futuro melhor para todos. No entanto, enquanto entidade educacional, a escola precisa estar consciente de que a construção de indivíduos desse porte perpassa por estágios e desafios de todas as ordens. O Projeto de Formação Líderes está engajado no desenvolvimento do aluno, não apenas para o cotidiano escolar, mas para toda a sua existência.