sexta-feira, 12 de março de 2010

Reunião de Pais e Mestres



Foi realizado em nossa escola nesta quarta-feira, dia 12 de março, nos turnos manha e tarde, uma reunião com a participação do Núcleo Gestor, Professores e Pais de alunos, para informes sobre novas verbas para aquisição de equipamentos na Escola e manutenção; projetos (novos e em andamentos); horários; disciplina; utilização do espaço escolar e de acompanhamento educacional do estudante pela escola e pelo seu responsável.


Na oportunidade, os professores e pais debateram sobre a importância da educação fora dos muros do lar e da escola, observaram as constantes mudanças que ocorrem na sociedade e foram unânimes em refletir que a escola e a comunidade têm um importante papel na construção de um espaço que propicie a educação de qualidade.


Certos de termos atingido o nosso objetivo com esta reunião em socializar os acontecimentos diários e futuros em nosso espaço educacional, agradecemos a presença da comunidade escolar e local.

terça-feira, 9 de março de 2010

Os alunos Roberth e Patrícia na VI Patativa
do Assaré em Arte e Cultura - 04/05/2010

VI Patativa do Assaré em Arte e Cultura - Por Luiz Alberto

EEF Dom Quintino Participa da VI Patativa do
Assaré em Arte e Cultura - No dia 04/03/2010. A Escola Dom Quintino participou do lançamento do livro EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO COTIDIANO DA APREDIZAGEM, que é resultado do projeto Mestres da Cultura promovido pela Secretaria da Cultura. Na ocasião o professor Luiz Alberto e os aluno Roberth e Patrícia receberam um kit contendo CD's e DVD's e um exemplar do Livro. A escola em 2009 participou da elaboração do trabalho que resultou nesta publicação.


segunda-feira, 8 de março de 2010

Oficina de Arte e Artesanato




As professores do multimeios Maria do Socorro Braga e Editarcia Bezerra da Silva ministraram uma oficina de “Arte e Artesanato por mãos delicadas” com alunas de nossa Escola. Na oficina as professoras ensinaram passo-a-passo técnicas e métodos para confecção de cartões personalizados, o resultado dessa oficina será de cartões que homenageiem as mulheres em comemoração ao dia internacional da mulher.