quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Confecção de Maquetes



Parabenizamos o professor Junior, pelo excelente  trabalho nas suas  turmas de Geografia... Belas maquetes feitas pelos alunos e o diferencial foi a apresentação das diversas temáticas como o sistema solar, pelos estudantes.... Parabéns professor...que bom ter você na nossa equipe....

13 anos da Lei Maria da Penha



A EEF Dom Quintino em parceria com o Centro de Referência da Mulher do Crato, comemorou os 13 anos da implantação da Lei MARIA DA PENHA.
Com rodas de conversa, dramatização e muita reflexão, nosso meninos do 9º ano puderam  conhecer mais a lei, o trabalho do CRMC, bem  como a aquisição de novos conhecimentos resultando assim na construção de uma postura menos machista, menos preconceituosa e de valorização da mulher. Inclusive lembramos que cabe sim a escola, o papel de mediador, de instigador da reflexão  relacionadas as questões de gênero. A EEF Dom Quintino tem como uma das suas funções dentro do social, o trabalho pedagógico voltado para o respeito as diferenças e de construção da cultura da paz.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

2ª Etapa da Formação de Gestores - CREDE/SME Crato

Participando da 2ª Etapa da Formação de Gestores, como multiplicadora... Uma ação pedagógica da CREDE/SME... Muito bom poder dar nossa contribuição para outros colegas gestores.