segunda-feira, 7 de maio de 2012

MINI-CURSO DE ORATÓRIA E DESINIBIÇÃO


O professor do LEI e historiador Anderson Feliciano  ministrará na EEF Dom Quintino um minicurso de Oratória e Desinibição “Apresentando Seminários com Sucesso”.
Pode-se conceituar a Oratória como sendo a “arte do bem falar”, ou seja, corresponderia ao “como falar em público” de maneira correta fazendo uso adequado dos gestos, da postura, da voz e ordenação da fala.
Hoje em dia é imprescindível, em qualquer contexto profissional, transmitir uma imagem de competência, eficácia e autodomínio. Saber falar em público, exprimindo-se com clareza, é uma mais-valia que nenhum profissional pode dispensar.
Objetivando propiciar ao nosso aluno mais este diferencial nossa franquia tem regularmente oferecido este curso, atualmente brilhantemente conduzido em parceria com os professores de Francinilto e Talhe dentro de suas disciplinas em sala de aula.  
O mini-curso terá uma carga horária de 60hs. Os alunos serão “apadrinhados” (dois a dois) por professores de diferentes disciplinas para o TCC – Trabalho de Conclusão do Curso.
O TCC será uma apresentação de um seminário com o conteúdo que se está sendo trabalhado em sala pelo professor da disciplina.
 No termino do curso os alunos participantes terão as seguintes habilidades desenvolvidas no curso:
    - eliminar o medo, a inibição, falar com naturalidade
    - expressar ideias com desenvoltura, convicção e dinamismo
    - fazer apresentações objetivas, claras e com linguagem adequada
    - adquirir estratégias para convencer públicos difíceis
    - impostar a voz, eliminar cacoetes e ruídos na comunicação
    - usar projetor multimídia, flip chart e quadro branco
    - desenvolver gestos e posturas elegantes e impactantes
    - treinar o olhar expressivo, forte e seguro
    - criar empatia e simpatia em situações embaraçosas
    - desenvolver habilidade de liderar
    - saber iniciar, desenvolver e concluir os seminários de formas expressivas
A escola protagonista é a escola necessária para que cada jovem possa desenvolver, em sua trajetória biográfica, as promessas que trouxe consigo ao vir a este mundo e, igualmente, a escola que o Brasil necessita e requer para responder pró-ativamente aos imensos desafios que a história nos coloca. Este mini-curso em parceria com os professores, não será a chave da solução para os problemas de comunicação dos alunos. Mas, abrirá caminhos, para que cada um deles assuma seu próprio papel de ator protagônico, que participa da vida não somente escolar como para além dos muros do nosso espaço educacional.


Nenhum comentário: