quarta-feira, 20 de junho de 2012


Desde o início da humanidade a beleza é algo que fascina a todos os seres humanos, crianças, jovens, homens, mulheres e estudantes. É possível ver que, independente da localidade onde se vive ou da língua que se fale, todas as culturas e povos possuem um vocabulário rico para descrever aquilo que cada grupo considera belo e atraente.

Parece algo instintivo, pois desde a mais tenra idade todos nós aprendemos a perceber a qualidade daquilo que é belo aos nossos olhos. Essa característica de definir o que é belo e o que é feio está intrínseca ao ser humano, o que nos faz admirar formas perfeitas e proporções harmônicas nas pessoas e em tudo que está à nossa volta.
Em nosso primeiro concurso de fotografia contemplamos o tema Natureza Urbana, tendo o olhar do aluno protagonista como objetivo do concurso. Os alunos poderam utilizar qualquer eletrônico fotográfico para participar do concurso. Uma comissão de 8 professores, avaliaram cada fotografia, dando-lhes notas de 5 a 10. Tendo como primeiro colocada a aluna do 9º ano “C” Nynyve Thaynar. Porém todos os alunos estão de parabéns pelo trabalho e o envolvimento com o projeto.
 Assim, à medida que crescemos vamos atribuindo adjetivos de beleza às pessoas, objetos, aos seres vivos, aos ambientes construídos pelo homem e às obras e maravilhas da natureza.


Nenhum comentário: