segunda-feira, 27 de agosto de 2012

VIII Seminário de Educação Popular em Saúde - Por Maria Otilia





















































Adolescentes do 8º e 9º anos, da EEF Dom Quintino, nos dias 23 e 24 de agosto, de 8h às 16h, participaram do VII Seminário de Educação Popular em Saúde, com o tema “Educação Popular em Saúde: Adolescência e Qualidade de Vida”.

O evento, que aconteceu no SESC Juazeiro do Norte e no Centro de Expansão em Crato é voltado para alunos de escola pública, matriculados no ensino fundamental e ensino médio.

O objetivo é contribuir com o desenvolvimento biopsicossocial e qualidade de vida do adolescente, aluno da escola pública, possibilitando-o conhecer e compreender sua própria realidade, na perspectiva de intervir criticamente sobre ela.

A EEF Dom Quintino inscreveu 100(cem ) alunos que participaram ativamente do evento.E vem através deste conceituado blog, agradecer a Coordenadora do SESC , a Sra.Carla Prata, gerente do SESC -Unidade Crato, e as técnicas do SESC , Edenir Brito,Emanuelle Alves e Ana Cristina e os professores Talhes Eric, Socorro Braga e Paulo José (EEF Dom Quintino) por acompanhar nossos alunos neste seminário e em outras atividades realizadas pelo SESC.

Agradecemos também a equipe da Secretaria de Educação do Municpio do Crato, responsável pelo transporte escolar ,  em especial a Sra. Rivalda e a Sra Lourdes ,por gentilmente ceder 02 ônibus para trsnportar os alunos até o evento.

 Vale ressaltar que  o SESC -Crato é um grande parceiro nós que fazemos a EEF Dom Quintino.Implementando assim as ações pedagógicas do nosso projeto político pedagógico.

Deixamos aqui nosso recado as demais escolas públicas: Conheça o SESC , seja parceiro e fortaleça a função social da sua escola.

Nenhum comentário: