segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Aulas Educativas com Animação



A professora de Língua Portuguesa Dislânia, desenvolveu atividades de curta animação em sala de aula, envolvendo o conteúdo de tipologia textual nos 8º anos. Se utilizando das TIC’s de forma clara e objetivas em prol do ensino-aprendizagem de nosso aluno.
Aplicando os conhecimentos adquiridos no Curso de mídias da Educação que está sendo realizando em nossa escola, Dislânia usa as animações para que novos potenciais se surjam. Sua linguagem permite a incorporação de várias formas de expressão: o desenho, a pintura, a palavra, a música, além de dar movimento ao que é inanimado. Com ela é possível construir histórias, representar e trabalhar diferentes conceitos.
A utilização de recursos de animação como uma atividade dentro da disciplina possibilita variadas formas de interação e representação do mundo real ou imaginário por parte do aluno. Ao desenvolver a atividade, é possível expressar o que se imagina e dar forma ao imaginado. A criação de uma animação envolve a linguagem verbal e a não–verbal, a lógica sequencial e a expressão visual do objeto a ser representado.

 

 

Nenhum comentário: