segunda-feira, 4 de março de 2013

Curso de Mídias da Educação

Os professores da EEF Dom Quintino dentro do conteúdo programado do Curso de Mídias da Educação entram na fase final do curso.

1 - Aplicação das Aulas Planejadas com os recuros (TIC's).
2 - Publicação das atividades realizadas (escoladomquintino.blogspot.com).
3 - Avaliação de Ensino-Aprendizagem (Docencia com Mídias)

Dentre os pressupostos educacionais relevantes para a época atual em relação aos TIC’s, considera-se que as múltiplas dimensões do ser humano - intelectual, emocional, social, cultural, entre outras - precisam ser revitalizadas nas propostas educacionais atuais. A Escola Dom Quintino desta forma, assume-se integrada ao ser Educador, para levar aos nossos alunos  ações nas quais os indivíduos se apercebam como múltiplos, complexos, dinâmicos, criativos e responsáveis.
O Curso de Mídias na Educação é totalmente gratuito para os nossos professores, realizado dentro do espaço escolar e possui carga horária estimada em 180 horas.
Mídias na Educação para docentes é um programa de educação a distância, com estrutura modular, que visa proporcionar formação continuada para o uso pedagógico das diferentes tecnologias da informação e da comunicação – TV e vídeo, informática, rádio e impresso.
O curso é desenvolvido em parceria com Instituições EAD e com a Secretaria de Educação a Distância (SEED – Material de Apoio | http://portal.mec.gov.br) tendo como tutor o professor do LEI Anderson Feliciano.
 

Nenhum comentário: