segunda-feira, 8 de abril de 2013

A EEF Dom Quintino Capacita Professores



Os professores de nossa escola concluíram nesse fim de semana o Curso de “Mídias na Educação” intermediado pelo LEI (Laboratório Educacional de informática) tendo como Tutor o Professor Anderson Feliciano.
O curso desenvolve uma reflexão sobre o cotidiano durante o espaço de estudos. Mostra que planejar antes de tudo é fazer um prévio diagnóstico de toda a situação, seja escola alunos equipe etc... depois montar os principais tópicos que se pretende, dificilmente um planejamento pronto utilizado em uma unidade escolar pode funcionar para outra, assim como receita pronta, é preciso muita liderança e comprometimento e organização não somente por parte do núcleo gestor mas como do docente e discente.
O Curso foi totalmente gratuito para os professores, realizado dentro do espaço escolar e possui carga horária estimada em 180 horas.
 Mídias na Educação para docentes é um programa de educação a distância, com estrutura modular, que visa proporcionar formação continuada para o uso pedagógico das diferentes tecnologias da informação e da comunicação – TV e vídeo, informática, rádio e impresso.
O curso é desenvolvido em parceria com Instituições EAD e com a Secretaria de Educação a Distância (SEED – Material de Apoio | http://portal.mec.gov.br).

 

Nenhum comentário: