quinta-feira, 20 de março de 2014

Realizamos em nossa escola mais uma aula utilizando a metodologia PHILLIPS 66, uma parceria com os professores e o laboratório de informática.



A aula de ciências da professora Alexsandra Nicol sobre o sistema digestivo realizada de forma multidisciplinar e interativa.

A sala foi divida em grupos com atividades diversas utilizando os tablets, o livro didático, questionário diretivo e palavras cruzadas. Fazendo com que o aluno navegasse virtualmente no corpo humano através do APP EvoBOOK com diferentes animações, visualizando em seu livro didático os aspectos complementares ao questionário, aplicando ainda os seus conhecimentos adquiridos em meio as brincadeiras de palavras cruzadas.

A metodologia PHILLIPS 66 desenvolve Um trabalho em grupo, com a finalidade de discutir e analisar um determinado assunto. O docente pode utilizar esta atividade para coletar informações breves dos seus alunos, perceber seus interesses, obter perguntas e sugestões sobre o tema. Ideal para provocar uma reflexão e manifestação oral de cada participante, acerca do problema posto, além de promover a pesquisa e o desenvolvimento cognitivo.

A qualidade do trabalho pedagógico na educação está inter-relacionada às ações mais amplas das orientações teórico-práticas da docência e suas aplicações entre as paredes da classe. Dessa forma, pensar a qualidade do ensino é deparar-se com cotidianos do contexto da sala de aula e seus diversos aspectos, os quais exigem dos professores, constante reelaboração das práticas pedagógicas, planejamento e uma execução ativa voltada a realidade do discente.






Nenhum comentário: