quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO



A nossa escola iniciou nessa semana mais um projeto para a melhor educação de nosso discente. O Programa mais educação coordenado pelo professor Paulo José, que ha três anos promove o sucesso do projeto em nossa escola, teve aula inaugural com os professores contando com a presença do núcleo gestor escolar. Na oportunidade, frisado a importância do projeto bem como seus objetivos.
Das as explicações os alunos escolheram por aptidão ou necessidade as modalidades as quais participaram durante este ano letivo.
Aumentar o tempo de permanência dos alunos na escola para melhorar o desempenho escolar, ampliando suas jornadas diárias e reorganizando nossos conteúdos curriculares, oferecendo atividades esportivas, culturais e recreativas, além disso, a escola promove acompanhamento pedagógico e fomenta debates em vários temas junto com os professores de diferentes disciplinas.
O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO é uma iniciativa do Governo Federal que visa a formação integral das CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS em idade escolar. Em consonância com o PROJETO PEDAGÓGICO ESCOLAR, amplia o tempo de permanência diário dos estudantes na escola, proporcionando espaços e oportunidades através da articulação de políticas setoriais, com variadas ações que buscam promover o pleno desenvolvimento do educando.


 


 


 

Nenhum comentário: